21 de out. de 2009

Cantinho das Artes

É importante estimular a apreciação artística e de leitura dos diversos tipos de artes plásticas (escultura, pintura, teatro, etc.). Para isso, o professor deve pesquisar e trazer, para a sala de aula, diversas técnicas e materiais, a fim de que as crianças possam experimentá-las, interagindo com elas a seu modo, e produzindo as suas próprias obras, expressando-se espontaneamente. Assim possibilitará o processo de sociabilização através da comunicação. Também poderão conhecer obras e histórias de artistas (dos mais diversos estilos, países e momentos históricos), apreciando-as e emitindo suas idéias sobre estas produções, estimulando o senso estético e crítico.

Qual foi a "arte" mais criativa de seus alunos?




3 Comentários:

Às quinta-feira, novembro 12, 2009 , Blogger Mari e Juliano disse...

A arte é muito importante na área infantil, pois ajuda a desenvolver cada vez mais rápido sua formação, assim como a colega Fernanda fez o blog sobre Artes visuais, então essa questão descata bem a importancia desse tipo de atividade.

Abraço.
Mariana Colombo.

 
Às quinta-feira, novembro 12, 2009 , Blogger Catu disse...

Desenvolver as artes na Educação Infantil é importante para o desenvolvimento de coordenação motora, de sua criatividade e suas idéias. Este cantinho é bem legal!

 
Às quinta-feira, novembro 12, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Meninas,os meus alunos criaram um espaço mágico, onde eles brincam com a sua imaginação e desenvolve teatros relâmpagos, proporcionando horas maravilhosas junto com os colegas fazendo apresentações.
Realmente esses famosos cantinhos tem um fator fundamental no desenvolvimento do aluno.
Parabéns.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial